Nos dias 12, 13 e 14 de junho, a Ceasa Campinas participa do Encontro Nacional ABRACEN & BR-Brastece, reunindo representantes dos CEASAS de todo o Brasil. Este ano, o evento acontece em Recife/PE e tem como objetivo discutir melhorias nos Centros de Abastecimento, destacando a importância estratégica desses centros na distribuição da produção alimentícia no país.
O Diretor Administrativo Financeiro, Guilherme Lobo, e o Coordenador Operacional, Marco Antônio, representaram a Ceasa Campinas no encontro.
“Estar presente nesse encontro é uma oportunidade para reforçar nosso compromisso com o abastecimento seguro de alimentos. Ao compartilhar e absorver conhecimentos de entrepostos de todo o país, enriquecemos nossa rede de saberes e fortalecemos nossas práticas, especialmente em inovações e tecnologias”, comenta o Diretor Administrativo Financeiro, Guilherme Lobo. Ele destaca também que cada entreposto, com suas particularidades e desafios, contribuem para aprimorarmos de suas técnicas e processos. Tendo como objetivo comum garantir que os alimentos cheguem à mesa dos brasileiros com segurança, qualidade e acessibilidade.
A programação prevê uma visita técnica ao Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa-PE), onde os participantes poderão conhecer o entreposto e as recentes melhorias implementadas no entreposto. Além disso, serão realizadas discussões sobre a evolução das Ceasas, desafios e soluções para a continuidade do serviço de excelência prestado à população, e apresentações de modelos de iniciativas sustentáveis. O evento culminará com uma visita à Central de Abastecimento de Caruaru, destacada pela sua importância na interiorização dos serviços do Ceasa em uma área estratégica para a população.
Durante os três dias do evento, a programação também inclui atividades culturais, proporcionando aos participantes uma imersão na rica cultura pernambucana. Essas atividades visam fortalecer o networking entre os representantes das CEASAS e promover um ambiente de intercâmbio cultural, enriquecendo ainda mais a experiência do encontro.
Também são aguardados representantes da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), da BR-BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações, Sindicatos, Lojistas do CEASA e Afins), da CODEVASF (Cia. de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e da FLAMA (Federação Latino-Americana de Mercados Abastecedores).