O aluno vencedor do Concurso “Projeto Cores do Amanhã” na categoria Alimentação Escolar, Fausto Valdevino, e sua turma da Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges estiveram na Ceasa Campinas e na Alimentação Escolar para uma visita educativa. A obra de Fausto que retrata o caminhão de abastecimento da Ceasa Campinas, destaca o papel crucial desempenhado na entrega de merendas a todas as escolas das redes públicas da cidade.
O concurso tem como objetivo promover a realização de obras de grafite através de estudo dos temas alimentação saudável, respeito às diferenças e biodiversidade, este projeto propõe a pintura coletiva de grafite nos muros das escolas públicas.
Para o aluno Fausto, vencedor da categoria, “a Ceasa é uma empresa de alimentos e é bem conhecida também. Escolhi o Magário [permissionário da Ceasa] porque é uma empresa de fruta que também é um alimento saudável. (...) É muita felicidade em conquistar esse prêmio”.
A visita no entreposto junto a Alimentação Escolar visa proporcionar aos estudantes uma compreensão abrangente dos processos envolvidos desde a origem dos alimentos até a chegada à mesa da escola.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o ciclo completo da merenda escolar. Desde o planejamento das receitas até o preparo cuidadoso, cada etapa foi detalhada, destacando a importância dos alimentos em suas refeições diárias.
Além disso, os alunos puderam entender o papel vital desempenhado pela Ceasa Campinas no abastecimento na cidade, bem como os mais de 500 municípios atendidos pelo entreposto. Conheceram de perto o funcionamento da cadeia de distribuição que assegura o fornecimento regular de alimentos frescos e de qualidade.
“Acreditamos que iniciativas como essa além de enriquecer o conhecimento dos alunos sobre a procedência dos alimentos, também os capacitam a fazer escolhas alimentares mais conscientes”, destaca o Presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve.
PROJETO CEASA, SAÚDE! ESCOLA, SAUDÁVEL!
O projeto “Ceasa, Saúde! Escola, saudável!” tem como objetivo receber os alunos das escolas municipais na Ceasa para realização de atividades de educação nutricional, aplicado pelas nutricionistas da Alimentação Escolar, e visitação ao mercador de hortifrutigranjeiros.