Na última quarta-feira, 20 de dezembro, a Ceasa Campinas alcançou mais um marco importante em seu processo de modernização com a demolição da antiga Portaria 1. A estrutura será substituída por uma construção mais moderna que terá duas balanças eletrônicas de pesagem para caminhões e também novas guaritas adicionais.
Com investimento de R$ 4 milhões, a obra prevê também pavimentação e drenagem das vias e beneficiará diretamente os motoristas que utilizam diariamente a passagem. A previsão é que a obra seja concluída em março de 2024.
A obra faz parte da modernização do complexo do entreposto. Uma rota alternativa foi implantada para redirecionar o tráfego e não prejudicar os cerca de 1.500 caminhões que circulam pelo local diariamente.
A infraestrutura será adaptada para possibilitar a entrada de veículos longos, garantindo também a pesagem eficiente dos veículos de carga. A modernização da balança incluirá a substituição por equipamentos digitais, proporcionando otimização e dinamismo nas atividades, além de integrar sistemas para um gerenciamento eficaz de dados e atividades do pessoal envolvido.
“Essas melhorias são parte de um esforço contínuo para oferecer condições adequadas frequentadores da Ceasa Campinas, garantindo eficiência operacional, segurança e praticidade nas operações diárias”, afirma o Presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve.