Mercado de hortifrúti da Ceasa de Campinas espera 15 mil pessoas/dia na semana que antecede o Natal

Expectativa dos permissionários é de aumento de 15% no volume de vendas; frutas e legumes de época têm maior demanda

A semana que antecede o Natal deve ser a mais concorrida do ano no Mercado de Hortifrutigranjeiros da Ceasa Campinas. Nesse período, são esperadas 15 mil pessoas/dia e expectativa é de crescimento de 15% na oferta e comércio de produtos.

Segundo o gerente do Mercado, Ricardo Munhoz, é grande a procura principalmente por frutas, que representam 55% das cerca de 60 toneladas de hortifrútis ofertadas durante o último mês do ano.

“As pessoas capricham no cardápio para as ceias de Natal e Réveillon e usam frutas também na decoração das festas. O bom é que a época tem uma grande oferta e variedade de produtos que também são adequados ao nosso clima quente, e importantes para a saúde”, avalia Munhoz.

As frutas mais procuradas no natal e ano novo são: abacaxi, a ameixa, o figo, a manga Palmer, a melancia, o melão, a nectarina, o pêssego e as uvas, principalmente a Niágara. A lichia também caiu no gosto da população e como tem boa safra neste período passou a ser muito consumida também no final de ano, conta Munhoz.

Além disso, a batata, os pimentões, a vagem, a cebola, a alface e o tomate, também têm grande procura nesta época para a elaboração dos pratos da Ceia.

 

Serviço:

Horário de funcionamento da Ceasa Campinas de 22/12/2024 a 03/01/2025:

22, 24 e 31 de dezembro: funcionamento facultativo (cada permissionário decide se abre ou não), das 6h às 12h

23 de dezembro: horário normal de 4h às 13h

25 de dezembro e 1º e de janeiro: o Mercado não abre

26 de dezembro e 2 de janeiro: funcionamento facultativo (cada permissionário decide se abre ou não), a partir das 7h

A partir de 3 de janeiro, horário normal a partir de 4h (segunda, quarta e sexta); a partir de 7h (terça e quinta) e das 7h às 11h aos sábados

 

Em caso de dúvidas, o telefone do Mercado de Hortifrútis é o (19) 3746-1010.

O horário completo também está disponível no site http://www.ceasacampinas.com.br.

Galeria de fotos
  • Crédito: Prefeitura Municipal de Campinas