O Vôlei Renata, time de Campinas, junto ao patrocinador, Pastifício Selmi S/A, realizou a doação de cinco toneladas de macarrão ao Banco de Alimentos da CEASA Campinas. A ação solidária faz parte da campanha “Campinas Sem Fome”, que vai ajudar as famílias de maior vulnerabilidade social na cidade.
Estiveram presentes na entrega da doação o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o presidente da CEASA Campinas, Valter Greve, o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência, Direitos Humanos, Vandecleya Moro, os ex-jogadores olímpicos, André Heller e Maurício Lima, e o jogador Leandro Vissoto do Vôlei Renata.
Além da doação de cinco toneladas de macarrão feita pelo time, a campanha busca arrecadar alimentos e itens de higiene para famílias que estão sofrendo com o impacto da pandemia no dia a dia dentro de casa.
Campanha “Campinas Sem Fome”
Para quem deseja realizar a doação de alimentos ou itens de higiene, pode entrar em contato com o Banco de Alimentos da CEASA Campinas através do telefone: (19) 3746 -1063, pela Sanasa: (19) 3735-5400 ou pelo WhatsApp: (19) 98455-0377.
Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Banco de Alimentos, que fará a distribuição para as entidades que estão cadastradas no serviço e direcionada para as famílias em vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico).
Para receber a doação dos mantimentos é necessário se cadastrar pelo telefone do CADÚnico: (19) 3734-2010 ou através do aplicativo Viva a Vida.
A Campanha “Campinas Sem Fome” começa oficialmente no próximo dia 29 de março e também contará com postos de doação. Confira alguns locais:
- Banco de Alimentos (CEASA Campinas);
- Mercado de Flores (CEASA Campinas);
- Câmara Municipal de Campinas;
- Lagoa do Taquaral;
- ARs (Administrações Regionais);
- Bosque dos Jequitibás;
- Subprefeituras;
- Sede da Sanasa;
- Postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).
Confira todas as etapas da campanha pelo site da Prefeitura de Campinas.
É hora de ajudar quem mais precisa nesse momento. Faça parte desta campanha solidária!