Consumo de frutas aumentam por conta do calor


Últimos Vídeos

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 017/2018

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2018

24/01/2019
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 005/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
  Melancia

É uma fruta rasteira (trepadeira rastejante) de origem africana, com polpa vermelha e doce. Seu formato pode ser redondo ou alongado. O cultivo da melancia é feito em todo o Brasil, de Norte a Sul, o ano inteiro nas regiões mais quentes e de agosto a novembro nas mais frias. O pé de melancia pode chegar a 4 metros de comprimento, suas folhas são triangulares e suas flores pequenas.

A melancia possui polpa vermelha, doce e com alto teor de água (cerca de 90%). É uma fruta refrescante e muito consumida como sobremesa no verão. Além da propriedade hidratante, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B, Vitamina C e sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. A melancia é uma ótima fonte de licopeno, antioxidante que retarda o envelhecimento e combate radicais livres, auxiliando na prevenção de alguns tipos de câncer, problemas do coração e o envelhecimento precoce.


Raspadinha de Melancia:

Ingrede

Ingredientes:

- Melancia

- Limão

Preparo: congele pedaços de melancia, já sem as sementes. Leve ao liquidificador com suco de limão e um pouco de água. Bata levemente, deixando ainda pedacinhos de gelo. Adoce se necessário, geralmente a melancia é bem doce. Sirva.

 

Fonte: http://souagro.com.br/beneficios-da-melancia-para-a-saude/

 

Autor: Luiza Catarina de Oliveira - Nutricionista - CRN-3 34.801


+ Dicas

 

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital