Primeira edição do Ceasa Gourmet atrai mais de 26 mil pessoas


Últimos Vídeos

26/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 011/2017

26/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 009/2017

17/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 007/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Banco de Alimentos de Campinas discute parceria com a IBM

O Banco de Alimentos de Campinas está na disputa para participar do programa “Cidadania Corporativa”, da IBM Brasil. O programa é desenvolvido pela IBM global e alia o conhecimento e a expertise dos profissionais da IBM às necessidades e demandas tecnológicas das empresas. Nesta terça-feira (16/5), representantes da empresa norte-americana e da organização não-governamental Pyxera visitaram o Banco de Alimentos, na Ceasa Campinas, e discutiram a possibilidade de parceria com o órgão.

A IBM desenvolveu um conceito de Cidadania Corporativa, que alia os valores da empresa à estratégia global de construir um planeta mais inteligente por meio do uso da tecnologia e de consultoria em negócios.

O Banco de Alimentos de Campinas está na fase de prospecção das empresas e, caso seja selecionado para o programa, receberá quatro profissionais estrangeiros durante um mês – entre agosto e setembro deste ano –, que trabalharão para atender às demandas previamente estabelecidas entre o Banco de Alimentos e a IBM.

Segundo o gerente de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Jonathan Colombo, o Banco de Alimentos de Campinas possui todos os pré-requisitos que o programa deseja. “A IBM quer ajudar a população, e uma forma eficaz de fazer isso é ajudando àqueles que já ajudam. O Banco de Alimentos de Campinas faz isso com maestria, afinal, é modelo nacional”, disse Colombo.

“Para nós, seria muito importante essa parceria com a IBM Brasil, pois temos algumas demandas que poderiam ser atendidas pelo programa”, disse Bruna Saleh de Angelis, coordenadora do Banco de Alimentos. Entre as necessidades, segundo Bruna, está a elaboração e instalação de um software de gerenciamento de demandas nutricionais do Banco.

 

 

 

Saiba mais

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

 

Números

119 entidades atendidas

27.000 pessoas atendidas

Arrecada em torno de 60 a 90 toneladas/mês

Parcerias: CONAB (doações de hortifrutigranjeiros) e empresas Leão Alimentos, Brasil Kirin (jogadores de vôlei) e Brasil Kirin Bebidas, Pastifício Selmi, Unilever, rede de supermercados Carrefour; Secretarias de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Hospital Vera Cruz, Casa do Lago (Unicamp), entre outros.



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital