Primeira edição do Ceasa Gourmet atrai mais de 26 mil pessoas


Últimos Vídeos

26/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 011/2017

26/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 009/2017

17/05/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 007/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Secretário italiano conhece Banco de Alimentos na Ceasa

O secretário-geral dos Bancos de Alimentos da Itália, Marco Lucchini, visitou o Banco de Alimentos de Campinas na última quarta-feira, 17 de maio. A visita foi agendada por intermédio de José Eduardo Santana e Glorinha Guerreiro, coordenadores da organização não-governamental Companhia das Obras do Brasil (CDO), responsável pelo Dia Nacional da Coleta.

O secretário italiano conheceu as dependências do Banco de Alimentos campineiro, a forma de trabalho e coleta, doações, logística e distribuição dos alimentos arrecadados e, também, a forma como o banco é administrado há 14 anos, se tornando modelo nacional.

Lucchini elogiou o Banco de Alimentos de Campinas, sua estrutura e forma de trabalho: “A forma como Campinas trabalha é diferente da Itália. Com certeza, levarei muitas ideias de volta para aplicar em meu país”.

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, e a coordenadora, Bruna Angelis, estiveram presentes na visita e puderam trocar experiências e informações.

“A troca de experiência foi muito positiva. O Banco de Alimentos tem pretensões de manter esse intercâmbio com a Itália, Estados Unidos e outros países da Europa”, afirmou Bruna Angelis, Coordenadora do Banco de Alimentos de Campinas.

 


 

Dia Nacional da Coleta

Promovido pela Companhia das Obras do Brasil, o Dia Nacional de Coleta de Alimentos acontece há 4 anos em todo o país e é conhecido há 16 anos nos Estados Unidos, França e Itália. No Brasil, voluntários se organizam e realizam a coleta nos supermercados sob orientação dos responsáveis pelo projeto. Os alimentos doados vão para o Banco de Alimentos de cada cidade e são distribuídos às entidades assistidas.

Além de beneficiar indivíduos, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos também é um gesto educativo e teve início na Itália através de, Cecilia Canepa (precursora da Lei do Bom Samaritano).

Para conhecer a história do Dia da Coleta de Alimentos, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=_UNoLiH0qic.

 



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital