Banco de Alimentos arrecada 975 kg de doações no "Pedala Campinas"


Últimos Vídeos

15/12/2017
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2017

14/12/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

01/12/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Chegada do Papai Noel emociona crianças e adultos no Natal na Ceasa

A chegada do Papai Noel a bordo de um helicóptero emocionou o público que participou, neste sábado (02/12), da primeira edição do Natal na Ceasa. Além da presença do Bom Velhinho, o evento reuniu durante todo o dia, no Mercado de Flores da Ceasa Campinas, gastronomia, diversão, música ao vivo e workshops gratuitos de arranjos natalinos, instalando o clima de Natal no entreposto campineiro.

Mais de 22 mil pessoas participaram do evento, que atraiu um público formado por famílias inteiras e, claro, muitas crianças. “Vou atender e dar um beijo em cada uma dessas crianças que estão aqui hoje. Um Feliz Natal a todos”, disse o Papai Noel, assim que chegou ao local, por volta das 11h10.

Em seguida, ele se dirigiu - ao lado de suas duas “noeletes” e cercado pela multidão de crianças e adultos - para o trono localizado ao lado da árvore de Natal de cinco metros de altura, onde posou para muitas fotos. “Eu adoro o Papai Noel. Quero fazer um pedido pra ele”, disse Yago, de cinco anos de idade, sem revelar qual seria o desejo.

 

 

O professor Nilson Aparecido de Oliveira, de 39 anos, veio de Americana com a família para conhecer o Mercado de Flores. “É a primeira vez que venho aqui. Fui bem acolhido e fiquei surpreso com o tamanho do lugar. Achei que o espaço aqui fosse menor”, disse. “O evento Natal na Ceasa também está muito bacana. Nossa região é carente de eventos, precisa ter mais.”

A educadora Chayene Tomiuc, de 35 anos, mora em São Paulo e veio pela primeira vez num evento da Ceasa Campinas. “Eu acho que, como é um lugar que tem uma rotatividade grande de pessoas, é muito importante esse tipo de evento porque o pessoal se sente acarinhado, tem mais atenção. Estou achando muito legal”, disse.

A empresária Rosemary Garcia Celidonio, da Thoro Pimentas – um dos participantes do evento –, também aprovou a iniciativa do Natal na Ceasa. “Já é a terceira vez que participamos dos eventos da Ceasa, que são maravilhosos. É um volume de pessoas muito bom e um público muito interessado, que gosta de festa”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, o evento “é mais uma oportunidade para a população conhecer melhor a Ceasa e trazer a família para algumas horas de lazer”. “Nosso objetivo é aproximar a sociedade do nosso entreposto e mostrar que temos produtos de qualidade”, concluiu.

O vice-presidente da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp), Fabiano Tilli, fez uma avaliação muito positiva do evento. “É um público muito maior do que o normal, e é um público novo. Então é muito importante esses eventos grandes porque mostram para muitas pessoas o poder de compra do Mercado de Flores da Ceasa”, disse. “Muita gente de fora, que não conhece o Mercado, vem aos eventos e fica conhecendo e depois volta para comprar. Então, é uma semente que estamos plantando para conquistar novos clientes”, avaliou.   

 

 

Workshops

Os workshops gratuitos com o professor Paulo Yoshida, especialista em arte floral, também atraíram a curiosidade do público, que acompanhou atentamente as aulas de arranjos natalinos, terrários, suculentas, guirlandas, flores e frutas.

As crianças ainda puderem se divertir com cama elástica, tobogã e o minicircuito da Emdec, que simula, em forma de brincadeira, o trânsito urbano. O grupo de samba Casa Caiada, de Campinas, foi o responsável pela música. Já o Banco Municipal de Alimentos – que funciona dentro da Ceasa e é operacionalizado pela administração do entreposto – arrecadou alimentos não-perecíveis, que serão doados às entidades cadastradas.

O Natal na Ceasa foi uma realização da Ceasa Campinas e Aproccamp. Também contou com o apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (Visite Campinas), Sanasa, Emdec e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas.

  

Outros eventos

O Natal na Ceasa encerra o calendário de eventos programados para este ano na Ceasa. Ao longo do ano, foram quatro eventos no Mercado de Flores (além do Natal na Ceasa, duas edições do Ceasa Gourmet e a primeira edição do Ceasa na Primavera, além do 1º Workshop de Exportação de Hortifrútis, realizado fora do entreposto). A segunda edição do Ceasa Gourmet, realizada em agosto, contou a presença do chef e apresentador do canal GNT Felipe Bronze. Já a primeira edição atraiu mais de 26 mil pessoas, público recorde aos sábados no mercado.



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital