Ceasa Campinas integra rede brasileira de bancos de alimentos


Últimos Vídeos

10/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 017/2017

06/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2017

06/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 002/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Ceasa Campinas comercializa diversos produtos para as principais tradições de passagem de ano

O fim do ano chegou e com ele as festas de Réveillon e as diferentes formas de comemoração. Uma das principais tradições no Brasil é a famosa simpatia de pular sete ondas e jogar sete rosas brancas no mar quando o relógio marca meia-noite. Essa simpatia na véspera do Ano Novo, presente há anos na vida de muitos brasileiros, tem como objetivo homenagear Iemanjá (um orixá feminino, considerada a Rainha do Mar na tradição das religiões africanas).

 


Segundo dados estatísticos do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, a procura pelas flores brancas aumenta significativamente nos últimos dias do ano em relação aos demais produtos. Esse crescimento é devido à opção por decorações com flores brancas e às tradições de passagem de ano. 

Na Espanha, costuma-se comer 12 uvas à meia-noite (uma para cada toque do carrilhão) para ter muita sorte nos meses vindouros. Na Itália, a principal tradição é comer lentilhas na virada, o que garante dinheiro no Ano Novo. À meia-noite na Turquia, há quem jogue da varanda ou da janela grãos de romãs que, segundo a tradição, traz um ano de muita sorte.

Comer sete sementes de romã e guardá-las na carteira até o próximo Réveillon significa dinheiro. Já comer figo, pêssego, ameixa, damasco e maçã significa sorte e fartura para o próximo ano.
 
Todos os produtos utilizados para as tradições citadas são comercializados na Ceasa Campinas, tanto no Mercado de Hortifrútis quanto no Mercado de Flores.
 
 

 
Confira os horários de funcionamento:

Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h. Excepcionalmente na segunda de Réveillon (01), o mercado estará fechado.
 
Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, às 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. Excepcionalmente na segunda de Réveillon (01), o mercado estará fechado.
 
Varejão da Ceasa: sábados, das 8h às 13h. Excepcionalmente no sábado (30), o varejão estará fechado.



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital