Consumo de frutas aumentam por conta do calor


Últimos Vídeos

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 017/2018

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2018

24/01/2019
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 005/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Vice-prefeito de Campinas assina autorização para construção de nova portaria de cargas da Ceasa

O vice-prefeito Henrique Magalhães e o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, assinaram na manhã desta quarta-feira (13/03) a autorização para a abertura do processo de licitação para a construção da nova portaria de cargas (P1) da central de abastecimento. A nova portaria irá agilizar ainda mais a entrada e verificação dos caminhões nos mercados de flores e de hortifrútis e deverá ser concluída dentro de nove meses, após a contratação dos serviços, com um investimento previsto de R$ 2,5 milhões, com recursos da Ceasa.

 

 

Henrique destacou a importância da Ceasa no abastecimento de alimentos. “Quero agradecer toda a diretoria em nome do Wander, que vem fazendo um trabalho de excelência, e todos os funcionários da Ceasa, pelos 44 anos dessa empresa que é um apoio muito importante do nosso governo”, disse Henrique.

Henrique também destacou a construção da nova portaria: “Essa obra vai melhorar ainda mais o serviço na Ceasa. Atualmente a contagem e verificação de todas as notas fiscais que circulam na Ceasa demora em torno de 30 dias, com a nova portaria e o software que será implantando, esse processo vai ser feito no mesmo dia”, comentou.

O anúncio da obra foi feito durante a cerimônia em comemoração dos 44 anos de fundação da Ceasa Campinas, que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do prédio da administração da empresa. Na cerimônia, o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, também divulgou o novo portal (website) da Ceasa Campinas, totalmente modernizado, dinâmico e com extrema praticidade.

 

 

“A Ceasa Campinas completou 44 anos de existência no dia 10 de março, uma data muito especial para nós. A atual diretoria tem trabalhado muito e se empenhado sempre para melhorar cada vez mais esse entreposto que é referência nacional”, disse Wander.

Também discursaram o vice-presidente da Aproccamp, Fabiano Tilli - que representou o presidente da Aproccamp, Ivan Pereira - e o funcionário mais antigo da Ceasa Campinas, Nilson Inácio, que fez um belo discurso regado de emoção e gratidão pelos quase 40 anos de casa.

 

Obra

A nova portaria (P1) terá 4 baias funcionando simultaneamente, sendo que 2 dessas baias terão balanças eletrônicas para caminhões de até 9 eixos (30 metros de comprimento). A portaria contará com uma área coberta de 450m², sanitários, sala de digitação de notas fiscais, 03 vagas de espera para caminhões e retorno para os veículos, o que facilitará a operação de pesagem e aumentará a segurança no trânsito interno.

 



A estimativa de investimento da obra é de R$ 2.5 milhões. Além da portaria, a Ceasa campinas está contratando um software de fluxo de dados a partir da verificação da nota fiscal, o que evitará erros, notas duplicadas, mercadorias com restrições e diferenças entre o peso do caminhão e o descrito na nota fiscal.

“A nova portaria vai ajudar muito no acesso das mercadorias, melhorando ainda mais o controle fiscal, a quantidade e até o controle sanitário do que entra no entreposto. É um pedido antigo dos permissionários e a gente fica muito feliz com mais uma conquista que só valoriza o nosso mercado”, disse João Benassi, presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).

 

Presenças

Também participaram do evento o gerente do Banco de Alimentos de Campinas, Osvaldo Vancini, o empresário e presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), João Benassi, o gerente de comunicação social da Sanasa, Junior Almeida, a gerente do departamente de alimentação escolar de Campinas, Julia Amorim e o presidente da Assoceasa, Alexandre Bardin.

 

 



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital