Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Acerola

Fruto pequeno, geralmente com 2 a 3 cm de diâmetro, a acerola tem polpa carnosa, suculenta e de cor alaranjada. A coloração externa varia do laranja ao vermelho intenso quando maduro.

Informações Nutricionais

É a fruta mais rica em vitamina C de que se tem notícia. Bastam quatro unidades desta pequena fruta por dia para suprir toda a necessidade de vitamina C de uma pessoa adulta saudável. Devido ao elevado teor de ácido ascórbico, a acerola é amplamente recomendada para a manutenção da saúde, melhoria do apetite, prevenção de irritabilidade e fadiga.

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 6
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 1
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 77
Vitamina B1 (mg) 20
Vitamina B2 (mg) 60
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 1678
Minerais Sódio (mg) 7
Potássio (mg) 146
Cálcio (mg) 12
Fósforo (mg) 11
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 32

 

Como Comprar

Os frutos devem estar maduros e íntegros, sem deformações, com a coloração laranja ou vermelha bem desenvolvida.

Como Conservar

A acerola é altamente perecível. Mantenha-a em congelador, após lavar e secar cada fruta. Assim, conserva-se por até 12 meses.

Como Consumir

Pode ser consumida in natura ou em sucos obtidos a partir da polpa congelada; em geléias, marmeladas, compotas, licores ou refrescos. O suco de acerola deve ser consumido logo após o preparo e não deve ser colocado em recipiente de metal. A polpa pode ser utilizada na preparação de sucos, sorvetes, vinhos, licores, doces e pastilhas de vitamina C.




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