Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Cerejas

As cerejas são consumidas na Europa desde o tempo dos gregos e dos romanos. O seu fino sabor e o modo como agradam ao paladar explicam a grande aceitação que tiveram nos cinco continentes, apesar de não se desenvolver bem nas zonas tropicais.

Informações Nutricionais

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 22
Proteínas (g) 1
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 2
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 10
Vitamina B1 (mg) 50
Vitamina B2 (mg) 10
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 15
Minerais Sódio (mg) 46
Potássio (mg) 324
Cálcio (mg) 40
Fósforo (mg) 30
Ferro (mg) 1
Conteúdo energético (kcal) 96

 

Como Comprar

Procure sempre cerejas carnudas e brilhantes. Cerejas doces, de casca castanho-avermelhadas são quase sempre mais saborosas. Evite as excessivamente macias e enrugadas e de caule duro.

Como Conservar

Conservam-se melhor em recipientes rasos e arrumadas em camadas separadas por toalhas de papel, cobertas com filtro plástico.

Como Consumir

As cerejas podem ser comidas cruas, bem mastigadas e salivadas e são excelentes na preparação de tortas de frutas, doces e compotas.




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