Consumo de frutas aumentam por conta do calor


Últimos Vídeos

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 017/2018

24/01/2019
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2018

24/01/2019
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 005/2018

ver todas as licitações em andamento.
 

         Figo

A figueira (Fícus carica), é originária do sudeste da Ásia. Ao lado da videira, é uma das mais importantes plantas bíblicas. Árvore lenhosa, de madeira macia, chega a alcançar 10 m de altura no estado selvagem. A parte comestível é o receptáculo que se desenvolveu na interseção das folhas com formato piriforme, de cor branco-amarelado, roxo ou roxo claro, conforme a variedade. A polpa do figo é extremamente delicada e tem excelente conteúdo de potássio.

Informações Nutricionais

É rico em carboidratos e contém sais minerais como o potássio, o cálcio e o fósforo.

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 15
Proteínas (g) 1
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 1
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 10
Vitamina B1 (mg) 40
Vitamina B2 (mg) 70
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 7
Minerais Sódio (mg) 31
Potássio (mg) 1200
Cálcio (mg) 36
Fósforo (mg) 60
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 67

 

Como Comprar

Observe bem a pequena abertura existente na ponta. Ela deve apresentar um tom vermelho-vinho, nunca verde-musgo, e não ter a presença de larvas.

Como Conservar

Conserva-se em geladeira por uma semana.

Como Consumir

Podem ser consumidos frescos, de preferência quando amadurecidos na árvore. Os figos secos, ou em passas, estão disponíveis durante todo ano.




Veja também
Alimentação e Saúde
Conheça os Hortifrutis
Padronização
Produtos de época
Previsão do tempo
Cotação do dólar

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital