Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Laranja

A laranjeira de laranjas doces (Citrus sinensis) é uma árvore que pode atingir até 12 m de altura, apresentando copa compacta e cônica. Existem diversas variedades cultivadas no país, sendo que as laranjas doces podem ser divididas em três grupos: a) Laranjas com frutos normais: tais como a Pêra, Seleta e Valencia; b) Laranjas com frutos de umbigo: como a Bahia e a Baianinha; c) Laranjas sanguíneas: cuja polpa tem coloração vermelha.

Informações Nutricionais

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 9
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 2
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 21
Vitamina B1 (mg) 87
Vitamina B2 (mg) 40
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 53
Minerais Sódio (mg) 0
Potássio (mg) 181
Cálcio (mg) 40
Fósforo (mg) 14
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 42

 

Como Comprar

Escolha as mais firmes e pesadas. A casca deve ser fina e de cor brilhante. Evite as laranjas com qualquer sugestão de amolecimento ou com bolor esbranquiçado nos extremos.

Como Conservar

Conserva-se melhor sob refrigeração, por até sete dias.

Como Consumir

A fruta é consumida crua, sendo recomendável ingerir todo o “bagaço”. O suco de laranja é muito popular, podendo ser misturado ao de várias outras frutas.




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