Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Manga

A mangueira (Mangifera indica) é uma árvore de porte elevado , originária da Índia e dos países do sudeste asiático. O fruto é um pêndulo de diversas cores quando maduro. A polpa é suave, suculenta, variando do amarelo ao amarelo-alaranjado, umas fibrosas outras não. Atualmente os melhores exemplares do mundo são produzidos no Brasil e no México.

Informações Nutricionais

A manga é uma fruta com bom conteúdo das vitaminas A e C.

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 15
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 1
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 220
Vitamina B1 (mg) 52
Vitamina B2 (mg) 56
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 43
Minerais Sódio (mg) 14
Potássio (mg) 76
Cálcio (mg) 21
Fósforo (mg) 17
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 65

 

Como Comprar

A fruta deve ser firme, limpa, sem sinais de apodrecimento. A coloração vai depender da espécie da manga. As de melhor qualidade são as que contém pouca fibra.

Como Conservar

Conserva-se em local fresco e seco por até 5 dias. Em geladeira conservam-se, quando não muito maduras, por até 2 semanas.

Como Consumir

A melhor maneira de consumi-la é crua. Pode também ser utilizada para fazer doces e geléias.




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