Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Maracuja

O macujazeiro (Passiflora edulis, Passiflora alata, Passiflora incarnata) é uma trepadeira cujos galhos alcançam até 10 m de comprimento. É considerado uma planta ornamental devido à grande exuberância de suas flores, grandes e de coloração azul-lilás. O fruto é esférico ou oval, de casca fina e dura, amarelo quando maduro, podendo ser roxo-esverdeada ou avermelhada. Produz grande quantidade de sementes e polpa de cor amarela e translúcida.

Informações Nutricionais

O suco de maracujá produz boas quantidades de vitaminas hidrossolúveis, sais minerais e fibras, sendo muito difundido seu consumo como sedativo e calmante.

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 13
Proteínas (g) 2
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 10
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 70
Vitamina B1 (mg) 0
Vitamina B2 (mg) 130
Vitamina B3 (mg) 1
Vitamina C (mg) 30
Minerais Sódio (mg) 28
Potássio (mg) 348
Cálcio (mg) 12
Fósforo (mg) 68
Ferro (mg) 1
Conteúdo energético (kcal) 67

 

Como Comprar

Escolha os de casca brilhante, lisa, firme, sem rachaduras ou manchas. Está bom para o consumo imediato quando cede à pressão dos dedos sem, contudo, romper a casca.

Como Conservar

Sob refrigeração, o maracujá conserva-se por até duas semanas. Quando verde deve ser mantido em local fresco e seco.

Como Consumir

A polpa gelatinosa pode ser consumida crua ou usada em sucos, sorvetes, doces, etc.




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