Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Melancia

A planta da melancia (Citrullus lanatus) é semelhante à da abóbora, com ramas que alcançam 3 metros. A frutas de origem japonesa são globulares, com diâmetro médio de 25 cm, pesando 8 a 10 kg, casca verde clara com finíssimas riscas verde-folha. As de origem americana produzem frutos alongados, cilíndricos, com até 55 cm de comprimento e 28 cm de diâmetro, pesando 9 a 15 kg. Em ambos os casos, a polpa vermelha e tenra é revestida por uma camada branca e mais rígida.

Informações Nutricionais

Possui vitaminas A, do complexo B e C. Contém ainda sais minerais..

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 6
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 0
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 37
Vitamina B1 (mg) 80
Vitamina B2 (mg) 20
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 9
Minerais Sódio (mg) 2
Potássio (mg) 116
Cálcio (mg) 8
Fósforo (mg) 9
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 32

 

Como Comprar

A superfície deve ser uniforme. A polpa deve ter a aparência fresca e macia.

Como Conservar

A melancia colhida no ponto certo de maturação e sem cortes ou ranhuras pode ser estocada por dua a três semanas, em local ventilado e seco. Em ambiente refrigerado (2 a 5º C) conserva-se por até 30 dias. Depois de cortada, a parte não consumida pode ser guardada em geladeira por até 24 horas, cobrindo-se a superfície da polpa com plástico transparente.

Como Consumir

A forma habitual de se comer é crua. Pode-se fazer o suco que é mais recomendado para quem sofre de problemas de estômago, já que não contém as fibras da polpa.




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