Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Morango

O morangueiro é uma planta herbácea, rasteira. A parte que se come (os morangos) é constituída por um receptáculo carnoso e suculento, de coloração vermelha, ao qual se prendem os verdadeiros frutos, que são diminutos, duros e superficiais.

Informações Nutricionais

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 4
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 2
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 3
Vitamina B1 (mg) 20
Vitamina B2 (mg) 66
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 56
Minerais Sódio (mg) 1
Potássio (mg) 166
Cálcio (mg) 14
Fósforo (mg) 19
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 24

 

Como Comprar

Deve estar firme, vermelho por inteiro e sem partes amolecidas.

Como Conservar

Os morangos devem ser guardados por no máximo três dias na geladeira. Só lavar na hora de consumir.

Como Consumir

Podem ser consumidos frescos (convém lavá-los imediatamente antes de ingerí-los), batidos em sucos (com laranja, maçã, etc), com cereais e com iogurte. As compotas e doces de morango conservam quase todos os ingredientes do morango fresco, com exceção da vitamina C. Pode ser congelado.




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