Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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         Uva

Fruto da videira, arbusto trepador, trata-se de um fruto em baga, que cresce formando cachos que vão de apenas algumas unidades a mais de uma centena de frutos agrupados. Existem centenas de variedades de uvas, sendo que inúmeras delas são valorizadas e reconhecidas mundialmente pela qualidade dos vinhos a que dão origem.

Informações Nutricionais

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 16
Proteínas (g) 0
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 1
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 7
Vitamina B1 (mg) 92
Vitamina B2 (mg) 57
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 10
Minerais Sódio (mg) 2
Potássio (mg) 185
Cálcio (mg) 11
Fósforo (mg) 13
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 75

 

Como Comprar

As uvas não amadurecem nem ficam mais doces depois de colhidas, de modo que a cor é o melhor indicador da maturação e sabor. Procure sempre uvas carnudas, firmemente presas a caules verdes e flexíveis. Evite as frutas enrugadas e aquelas com áreas descoradas ao redor do caule.

Como Conservar

Conserva-se sob refrigeração por até cinco dias.

Como Consumir

Pode ser comida só ou na forma de sucos, geléias, doces, sorvetes, etc.




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