Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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          Cebola

A cebola (Allium cepa) ocupa lugar de destaque entre as hortaliças de maior expressão econômica no Brasil. A parte aérea da planta atinge 60 cm de altura. A parte utilizada é o bulbo compacto formado pelas bainhas carnosas das folhas. Na superfície, o bulbo é envolvido por películas, sendo a mais externa seca, brilhante e de coloração que varia entre amarela, laranja, avermelhada e roxa.

Informações Nutricionais

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 5
Proteínas (g) 1
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g) 1
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 2
Vitamina B1 (mg) 60
Vitamina B2 (mg) 45
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 9
Minerais Sódio (mg) 36
Potássio (mg) 27
Cálcio (mg) 32
Fósforo (mg) 44
Ferro (mg) 0
Conteúdo energético (kcal) 31

 

Como Comprar

Conserva-se por até 15 dias em ambiente aberto, à temperatura ambiente, ou por seis a oito meses, em ambiente refrigerado em torno de 0,5º C, com umidade relativa entre 65% e 75%.

Como Conservar

Escolha as cebolas limpas, firmes, com a cor brilhante. A haste deve estar bem seca e não ter brotos.

Como Consumir

*Crua – consumir preferencialmente desta forma (lavando-a com água durante alguns min. e temperando-a com limão, acentua-se o sabor picante) *Cozida em água – seu gosto picante desaparece e tolera-se melhor, mas também diminuem-se os efeitos terapêuticos. Convém que o tempo de fervura seja curto e que se ingira o seu caldo. *Assada – Torna-se muito saborosa, apesar de que, quanto mais tempo estiver no fogo, menores serão seus efeitos medicinais.




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