Mercado de Flores da Ceasa Campinas espera boas vendas para o dia dos namorados


Últimos Vídeos

20/06/2017
CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 002/2017

19/06/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

19/06/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 005/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Prêmios

Confira os projetos premiados da Ceasa-Campinas

Banco Municipal de Alimentos
O Banco de Alimentos – que funciona na Ceasa-Campinas – recebeu em 2013 o prêmio Josué de Castro. O projeto premiado do Banco foi desenvolvido em parceria com o Sesi de Campinas oferecendo cursos gratuitos de culinária saudável e aproveitamento integral de alimentos a profissionais de cozinha de 34 instituições de Campinas. Além do curso, os organizadores desenvolveram uma pesquisa entre os participantes para definir o perfil do público alvo e o aproveitamento do conteúdo da atividade. O prêmio é promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-SP), órgão do governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar pesquisas e programas para a promoção da alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional. Foram premiados 20 projetos em duas categorias: as melhores pesquisas científicas realizadas por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas de São Paulo; e os melhores projetos de política pública executado por órgãos públicos – também em São Paulo.
 

Banco Municipal de Alimentos
Em 2010 o Banco de Alimentos que funciona na Ceasa-Campinas recebeu o prêmio de responsabilidade social da CPFL e da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), um reconhecimento público da importância deste trabalho que com bate a fome e o desperdício e ainda promove ações de educação e segurança alimentar. O prêmio da CPFL e RAC busca difundir e multiplicar iniciativas sociais.

 

Sistema de Gestão de Resíduos
O trabalho de reaproveitamento que dá um destino útil e sustentável a todo lixo gerado na Ceasa-Campinas foi premiado em 2008 com o Prêmio de Responsabilidade Ambiental promovido pelas empresas Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) e Sanasa. A premiação tem a finalidade de divulgar e estimular ações que contribuam com o meio ambiente.

 

Alimentação Escolar
O Programa Municipal de Alimentação Escolar de Campinas - operacionalizado pela Ceasa-Campinas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - recebeu em 2004 o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar na categoria “Capitais e Grandes Cidades”, municípios acima de 500 mil habitantes. O prêmio é uma atividade de avaliação, seleção, premiação e divulgação de boas gestões públicas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) promovida pela organização não governamental Ação Fome Zero. O objetivo é destacar gestões criativas e responsáveis do Programa e disseminar estas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras do país.


Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital