Abastecimento de hortifrútis chega a 70% na Ceasa Campinas

O abastecimento de hortifrútis na Ceasa Campinas chegou a 70% nesta quinta-feira (31/5), feriado de Corpus Christi. Com o fim dos bloqueios nas rodovias ocasionados pela greve nacional dos caminhoneiros, veículos de regiões mais distantes, como Minas Gerais, Bahia e Tocantins, começaram a chegar no entreposto campineiro. Com isso, a expectativa é de que, nesta sexta-feira (01/6), o índice de abastecimento de produtos chegue a 85% e, na próxima segunda-feira (04/6), atinja 100% e a normalidade seja retomada.

Segundo o diretor técnico-operacional da Ceasa, Claudinei Barbosa, o total dos prejuízos com a paralisação ainda está sendo calculado, mas já supera os R$ 30 milhões, podendo chegar a R$ 50 milhões, entre produtos que deixaram de ser comercializados e perdas com o custo logístico/operacional dos comerciantes. Ainda de acordo com Barbosa, há disponibilidade no campo de todos os produtos comercializados. “Não faltam produtos na roça”, disse.

No Mercado de Flores, o movimento continua bem abaixo do normal e a expectativa é de que a normalidade seja retomada somente a partir da próxima segunda-feira, segundo o gerente do mercado, Alexandre Valle.

 

Funcionamento

Os mercados da Ceasa Campinas abrem normalmente neste feriado prolongado de Corpus Christi, incluindo o Varejão da Ceasa, no sábado de manhã. Apesar do desabastecimento e das dificuldades de locomoção provocados pela greve dos caminhoneiros, tanto o Mercado de Hortifrutigranjeiros quanto o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios do entreposto vão funcionar no horário normal de atividades. Confira os horários:

Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 14h; sábados, das 7h às 12h.

Mercado de Flores, Plantas e Acessórios: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 11h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 11h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30, e sábados, das 8h às 13h, para o público geral.

Varejão da Ceasa: todos os sábados, das 8h às 13h, no Mercado de Flores.