Ações da Central beneficiam mais de 50 mil na região Sudoeste

Os projetos de distribuição de alimentos, merenda escolar e hortas comunitárias que a Ceasa-Campinas desenvolve junto com secretarias e órgãos municipais beneficiam mais de 50 mil moradores da região Sudoeste da cidade. O balanço foi apresentado durante o Programa Prefeitura Itinerante que aconteceu no último sábado, dia 1º de agosto, na escola Corrêa de Mello, no Jardim Universitário.

  

"Muito importante isso porque nesta região conheço muita gente que precisa e recebe as verduras lá da Ceasa", avaliou a dona de casa Maria da Graças Oliveira. O ajudante geral, Alfredo Sousa Lima, disse que sabia das doações de hortifrutis da Central, mas não conhecia o trabalho das merendas e das hortas.

 

O Banco Municipal de Alimentos faz coleta em empresas e eventos e atende dez entidades assistenciais desta região atingindo 3.400 pessoas. Já o Instituto de Solidariedade Alimentar, uma ONG que recebe doações de hortifrutis dos atacadistas da Ceasa, distribui cerca de 40 toneladas de frutas, verduras e legumes em 17 pontos na região Sudoeste. Os dois projetos atuam em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social por meio do Programa Prato Cheio Campinas.

 

O Programa Municipal de Alimentação Escolar, que fornece 160 mil refeições por dia nas escolas municipais e estaduais de Campinas, é operacionalizado pela Ceasa. Na região Sudoeste são atendidos 49.526 alunos em 90 unidades escolares. Duas escolas desta região também receberam apoio técnico e material para implantar uma horta comunitária, outro projeto desenvolvido pela Ceasa e Prefeitura.