Alunos de Emef conhecem a Ceasa

Conhecer, provar e aprender mais sobre os alimentos saudáveis. A tarefa foi cumprida com uma visita monitorada a Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), na terça-feira, dia 24 de setembro pelos alunos do terceiro ano da Emef Geny Rodrigues.
Acompanhado pelo assessor, Francisco Homero Marcondes, o grupo de 40 crianças com idades entre 8 e 9 anos andou pelos pavilhões do Mercado de Hortifrutigranjeiros da Ceasa conhecendo a variedade de produtos, as embalagens, o transporte e detalhes sobre o armazenamento e das vendas. No permissionário Benassi, degustaram frutas e experimentaram um suco de uva natural, sem açúcar e sem conservantes.
Ainda deu tempo de conhecer os programas sociais que atuam na Ceasa e distribuem de graça alimentos para pessoas em situação de risco social. Foram ao Banco de Alimentos e à ONG dos permissionários Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).
“A visita faz parte de um projeto de alimentação saudável que estamos desenvolvendo. Hoje em dia eles têm acesso fácil a produtos industrializados. Na Ceasa podem ter contato com tudo in natura, saber mais sobre o que vem do campo e como é feito o abastecimento”, explicaram as professoras Márcia Maronez e Gleisse Bisin.
Serviço
Entre maio e setembro deste ano, a Ceasa Campinas já realizou 24 visitas monitoradas e recebeu 410 visitantes. Para agendar as visitas basta enviar mensagem para o e-mail francisco.marcondes@ceasacampinas.com.br.
A Central recebe gratuitamente visitantes - de crianças a adultos - e organiza o roteiro de acordo com o objetivo dos solicitantes. O passeio inclui conhecer o funcionamento dos mercados de Flores e de Hortifrutigranjeiros e os programas sociais, ambientais e de segurança alimentar que são desenvolvidos pela empresa em conjunto com a Prefeitura de Campinas.