Ampliação dos pavilhões de beneficiamento da Ceasa chega a 50% da obra

A obra de ampliação dos pavilhões de beneficiamento (PBs) 1 e 2 da Ceasa Campinas está dentro do cronograma e já chegou a, praticamente, 50% da construção. A empresa Construcamp, responsável pelas obras, mantém o prazo de entrega, previsto para a última semana de maio.

Segundo José Henrique de Castro, gerente do Departamento de Apoio Operacional da Ceasa, a obra está dentro do planejado. “Apesar de uma reforma ser mais difícil do que uma construção, a obra está correndo dentro do planejado com a construtora e, até o momento, a previsão de entrega é para meados de maio”, disse Henrique.

A área interna de cada box será aumentada em 60m² e a capacidade de armazenamento será ampliada em aproximadamente 600m³. A obra tem valor aproximado de R$ 3,1 milhões. No total, 14 comerciantes (permissionários) terão seus 26 boxes ampliados, sendo sete no PB1 e sete no PB2.

“Essa expansão vai proporcionar inúmeras vantagens, melhorando nosso procedimento de beneficiamento de frutas e também na operação de logística, para melhor atender nossos clientes, devido a melhor área que estamos ganhando”, disse Edson Okuma, um dos permissionários da Ceasa Campinas.