Apresentação de Orquestra no Varejão da Ceasa agrada clientes

Tim Maia, Roberto Carlos, Michael Jackson, Beatles, Vittorio Monti, Celly Campelo. O eclético repertório foi executado no sábado, 13 de julho, pelos 45 músicos da Orquestra de Sopros Jovem Municipal de Hortolândia, no Mercado de Flores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).
 
A apresentação agradou os clientes e foi promovida pela equipe do Varejão FLV da Ceasa que acontece todos os sábados, numa plataforma do Mercado de Flores. “Se tiver sempre, já tenho programa todo sábado. É muito importante oferecer cultura assim, num recinto aberto para a população ter acesso. Adorei”, comentou a dona de casa, Isabel Valério, que curtiu o show com o marido, a filha e três vizinhos.
 
Para a aposentada Maria de Fátima Pereira a visita ao Varejão e ao Mercado de Flores valeu a pena. “É a primeira vez que venho na Ceasa. Vim com meu marido, filho e neto por causa do Varejão e gostei muito. É um passeio, vamos também nas flores e queremos voltar mais vezes”, contou ela.
 
“Agradeço Hortolândia que através de sua juventude pode nos dar este prazer de estar aqui no Varejão comprando o que a gente mais gosta e ouvindo esta música maravilhosa”, destacou o presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli.
 
O Varejão FLV da Ceasa Campinas funciona todos os sábados, das 8h às 13h. A iniciativa da Central visa incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes e faz parte de uma campanha nacional das ceasas do país e de outros órgãos. A Ceasa fica na rodovia D. Pedro I, km 140,5, em Campinas/SP.
 
Centro de Educação Musical
 
Sob a regência de Márcio Beltrami, a Orquestra de Sopros é um dos grupos formados pelo Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia. O projeto existe há 10 anos e atende gratuitamente mais de 300 alunos.
 
Eles têm aulas de música e de diversos instrumentos e realizam apresentações regulares e concertos. A apresentação na Ceasa contou com o tenor Bruno dos Santos Coelho e com a solista de xilofone Priscila Pereira de Andrade. O concerto na Ceasa teve apoio da Prefeitura Municipal de Hortolândia, da Sanasa e do Banco Municipal de Alimentos.