Atacadista da Ceasa envia alimentos às vítimas do terremoto no Chile

Duas carretas com cerca de quatro mil cestas básicas com óleo, arroz, feijão, farinha e outros produtos chegaram ao Chile nesta quarta-feira, dia 17 de março, para serem entregues às vítimas do terremoto que atingiu o país. A doação será entregue ao Consulado e é iniciativa da empresa Benassi, a maior distribuidora de frutas do Brasil, que atua nas centrais de abastecimento de Campinas - a Ceasa-Campinas, de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

"Temos uma unidade no Chile, na cidade de Curicó, que fica a 100 quilômetros de onde foi o epicentro do primeiro tremor. Nossa empresa também foi atingida, como toda cidade. Estamos solidários aos chilenos e aos nossos funcionários de lá", explica João Benassi, um dos sócio proprietários da empresa. A Benassi produz kiwi e cereja no Chile, tem um grande centro de processamento e exporta para todo o mundo, inclusive ao Brasil, onde emprega cerca de quatro mil funcionários, 400 só na Ceasa-Campinas.

Os alimentos saíram de São Paulo rumo ao Chile no dia 15 de março. Benassi informou que está mobilizando outros empresários da Ceasa de Campinas e das outras cidades onde atua para enviar mais alimentos, cobertores, produtos de limpeza e outros que conseguirem.