Banco de alimentos difunde ações de solidariedade em Campinas

A solidariedade é considerada a expressão máxima do amor ao próximo. Solidariedade implica que você investe sua vida, sua liberdade e sua propriedade em prol do bem-estar de outras pessoas. Este é um valor que pode e deve ser cultivado em todos nós.

Com o objetivo de difundir este valor, o Banco Municipal de Alimentos da prefeitura de Campinas que funciona na Ceasa, arrecadou quase uma tonelada de doações, proveniente da inscrição do evento: UM ALERTA A CONSTRUÇÃO CIVIL: MAIS PREVENÇAO, MAIS VIDA, fruto do apoio entre MPT - 15º Região e o órgão. A entrada do evento, gratuito, era 1 kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite em pó em prol das entidades assistidas pelo banco.

Segundo a coordenadora, Bruna de Angelis, a atuação está superando as expectativas.“Só no primeiro semestre, foram 12 novas parcerias. Cada novo parceiro, representa uma instituição a mais que será acolhida e ajudada. Esta é nossa missão e estamos muito contentes com isso. Esperamos que esta aliança com o Ministério Público se perpetue por muito tempo”, comentou.

Sobre o Banco

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 105 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Cidadania. Estas instituições atendem em torno de 45 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, etc