Banco de Alimentos distribui 60 toneladas de suco de soja

As 60 toneladas de suco de soja doados por uma empresa da região de Campinas ao Banco de Alimentos da Prefeitura está beneficiando idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais e adolescentes de 120 entidades assistenciais e sete mil famílias carentes da cidade. O volume é suficiente para fazer pelo menos 30 mil copos de suco e deve terminar de ser distribuído na próxima semana.

 

"A soja contem proteínas de alta qualidade e todos os aminoácidos essenciais que devem se providos no corpo humano, aqui para nós, será ótimo para nossos idosos, proporcionando uma alimentação ainda mais equilibrada e completa", declarou a nutricionista Vanessa Thomé do Lar dos Velhinhos de Campinas. A entidade funciona a 105 anos, atende 150 idosos em situação de vulnerabilidade social e oferece abrigo e tratamentos como terapia ocupacional,enfermagem, atendimento social, médico e psicológico e serviços de nutrição, fisioterapia, recreação e dentista.

 

A coordenadora do Banco de Alimentos, Elizabeth Chaves destaca que a doação é um exemplo do papel do órgão de combate ao desperdício de alimentos. "O suco que para a empresa tem um prazo de vencimento muito justo e que poderia ser incinerado, vindo para o Banco é totalmente aproveitado pois temos logística rápida de distribuição e o consumo é imediato por parte daqueles que precisam destas doações", observa.

 

Serviço

 

O Banco de Alimentos funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) e tem como objetivo arrecadar mantimentos em empresas, supermercados e eventos para doar a entidades assistenciais. O órgão também precisa de voluntários para campanhas de arrecadação que realiza em supermercados e atividades culturais e esportivas. O contato do Banco para quem quiser doar, ser voluntário ou obter outras informações é o (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.