Banco de Alimentos entrega 2,9 toneladas de produtos para desabrigados de Sumaré

redIMG_1645.jpgA prefeitura de Sumaré retirou na tarde desta quarta-feira, dia 12 de janeiro, 2.910 toneladas de produtos do Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Campinas, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). A doação foi para as vítimas de uma das piores enchentes dos últimos 26 anos em Sumaré que deixou mais de mil famílias desabrigadas.

 

Foram levados arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo, fubá, sal, farinha, carne enlatada, sopa, suco e extrato de tomate e itens de higiene e limpeza como xampu, condicionador, creme dental e amaciante de roupas. O prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim, que dia 7 de janeiro decretou Estado de Emergência no município, agradeceu a solidariedade da população campineira e de toda equipe do Banco de Alimentos de Campinas.

 

No começo de janeiro a Prefeitura de Campinas enviou, por meio do Banco de Alimentos, outras quatro toneladas de produtos para as pessoas atingidas pelas chuvas em Santa Bárbara dOeste e no ano passado auxiliou com alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal as cidades de São Luiz do Paraitinga, Capivari, Registro e estados do Nordeste com os desabrigados destas regiões.  

 

O Banco arrecada mantimentos em eventos, supermercados e empresas. As doações passam por análise técnica e são encaminhadas a 150 entidades assistenciais, beneficiando cerca de 45 mil pessoas. O órgão trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social e tem cadastro permanente de doadores e voluntários para ajudar nas campanhas de arrecadação que pode ser feito pelo telefone (19) 3746-1063 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.