Banco de Alimentos entrega doações coletadas na Caminhada Ecológica

A distribuição de quase uma tonelada de alimentos arrecadados entre os participantes da Caminhada Ecológica Circuito Sousas - Joaquim Egídio, marcou, na manhã da última quinta-feira, dia 11 de junho, as atividades do Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. Representantes das instituições beneficiadas e da administração municipal se reuniram para a entrega oficial na sede do Banco – que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Para Alexandra Caprioli, diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas – pasta que promoveu a Caminhada – a parceria com o Banco de Alimentos é essencial. “As pessoas querem ajudar e não sabem como. Eu acho que nós (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas e o Banco de Alimentos) fazemos um casamento feliz, onde a solidariedade é a palavra-chave. Ficamos contentes ”, comentou.

Domis Vieira Lopes, diretor departamento de Segurança Alimentar do Município de Campinas ressaltou a importância do trabalho Inter setorial. “Este trabalho é muito bem-vindo. Os donativos recebidos ajudam a alimentação nas entidades; Nossa intenção é aumentar e incentivar, cada vez mais, a doação dos alimentos”.

Bruna Saleh de Angelis, coordenadora do Banco de Alimentos, salienta que foi um resultado expressivo. “A atividade arrecadou quase uma tonelada de alimentos. Estamos estreitando os laços com as secretarias e aumentando nossas doações”, comentou.

“É fundamental que a sociedade participe. Essas doações são essenciais para as entidades, já que temos uma série de dificuldades e muitas famílias a serem atendidas”, afirmou Francisco Carlos Topa, da Associação Evangélica Assistencialista.

A tradicional Caminhada Ecológica Circuito Sousas - Joaquim Egídio tem um percurso de 6 mil metros, com nível leve de dificuldade. O caminho percorre o distrito de Sousas e Joaquim Egídio e o tempo de duração é de aproximadamente 2 horas.

O objetivo da atividade é apresentar aos participantes as várias qualidades culturais, ambientais e turísticas que fazem desta região uma Área de Proteção Ambiental (APA), além de proporcionar lazer para toda a família. 1700 pessoas participaram da caminhada.