Banco de Alimentos entrega a entidades doações de Caminhada

O resultado de uma ação simples, que beneficia todos os envolvidos. Foi assim que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, José Afonso Bittencourt, definiu a entrega, nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, dos 881,5 quilos arrecadados por meio de doações dos participantes da Caminhada Ecológica de Barão Geraldo, pelo Banco Municipal de Alimentos às entidades beneficiadas.
“Momentos como esse são resultado da união de esforços e de interesses voltados para a ação social.” afirmou Bittencourt, que também ressaltou a importância do papel do Banco de Alimentos como um “compromisso com a sociedade independente do momento político”.
O secretário também elogiou a iniciativa da equipe do Departamento de Turismo, “Continuaremos investindo nas caminhadas objetivando fazer com que a população conheça cada vez melhor a sua cidade. Fico muito feliz ao ver que neste tipo de evento fica evidente a sinergia entre os diferentes setores da Prefeitura. Seria impossível realizar uma caminhada, como a de Barão Geraldo, sem o apoio da Sanasa, da Emdec, do Ceasa e do Samu, enfim, com esta ação, fechamos o ciclo realizando a ação fraternal dos participantes do evento”, finalizou.
A psicóloga Gisele Paffano, representante do Instituto Concciliar, falou em nome das entidades presentes da importância das doações do Banco de Alimentos. “Muitas vezes parece pouco, mas esse pouco é o que faz a diferença para quem não tem nada.” disse Gisele.
Os produtos, como arroz, feijão, macarrão, óleo e leite, serão encaminhados para dois abrigos e oito organizações não governamentais cadastradas no Banco Municipal de Alimentos. Os critérios para a distribuição, segundo a coordenadora do órgão, Tânia Mara Evaristo Moumesso, são bem definidos:
 “Damos prioridade para os abrigos para crianças e idosos, depois as entidades que atendem crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, na sequência às que atendem adolescentes e adultos entre 15 e 24 anos e depois instituições que se dedicam às pessoas com deficiência”, explica Tânia.
O presidente da Ceasa, Sérgio Luiz Juliano, anunciou durante a cerimônia, o investimento de R$ 1,5 milhão no Banco Municipal de Alimentos. A verba, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, será disponibilizada a partir de janeiro de 2013.