Banco de Alimentos firma nova parceria para arrecadação de doações

A procuradora do Trabalho, Ana Lúcia Ribas Saccani, visitou, na manhã desta terça-feira, 07 de julho, as instalações do Banco Municipal de Alimentos que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). O objetivo da visita foi firmar parcerias para doação de donativos arrecadadas em futuros eventos.

A Doutora Ana Lúcia tomou conhecimento do trabalho do órgão e interessou-se. “Fiquei sabendo que o banco recebia doações para beneficiar a comunidade mais carente de Campinas. Em decorrência de um evento em agosto, decidimos abonar as taxas de inscrições e transformá-la em doações para Campinas, através do Banco de Alimentos”.

Para a coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna de Angelis, foi uma felicidade receber a visita. “Fizemos uma visita pela Ceasa e mostramos o funcionamento do Banco. Esperamos que essa parceria continue por muito tempo”.

“Eu imagino que esse crescente de amor ao próximo e solidariedade vai tomar conta do pais. É uma alegria oportunizar às pessoas conhecerem o banco de Alimentos e o carinho de todos com esse trabalho que tem cumprido umas das metas do milênio que é erradicar a fome no mundo”, refletiu a procuradora.

 Sobre o Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

 

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 105 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Cidadania. Estas instituições atendem em torno de 45 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, etc.