Banco de Alimentos ganha prêmio de responsabilidade social da RAC e CPFL

ba1.jpgO Banco de Alimentos da Prefeitura, que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), foi um dos ganhadores do prêmio de responsabilidade social Projeto Cidadão 2010. A entrega aconteceu na noite desta terça-feira, 30 de novembro, no Auditório Umuarama, na CPFL, em Campinas.

A premiação oferecida pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), em parceria com a CPFL, tem por objetivo destacar as principais ações de cidadania, responsabilidade social e voluntariado relatadas por meio de reportagens divulgadas pelo grupo de comunicação ao longo deste ano.

Receberam a menção honrosa as instituições Casa Maria de Nazaré e Cozinha da alma - Restaurante Le Chef. Já o Instituto Dona Carminha, Conexão Social-Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região e o projeto As vantagens de permanecer na escola - Júnior Achievemente e Amcham Campinas, figuraram junto ao Banco de Alimentos entre os premiados da noite, o que na opinião da secretária municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Campinas, Darci da Silva, que representou o prefeito Hélio de Oliveira Santos, mostra que o campineiro está vestindo a camisa do voluntariado.

 "O importante aqui é destacar aqueles que fazem o bem à população carente. Assistência Social não é apenas política pública de inclusão e a Prefeitura de Campinas, assim como essas instituições contribui para o desenvolvimento, cultural e social de nossa cidade".ba2.jpg

O Banco de Alimentos de Campinas foi premiado pela iniciativa de coleta de alimentos próximos do término do prazo de validade que foram distribuídos a 120 organizações não governamentais (ONGs) de Campinas, garantindo o sustento de aproximadamente 45 mil pessoas.

José Marcos Velasco, diretor da Ceasa, destaca o projeto que ajuda a diminuir os índices de fome na cidade. "Desde 2003 estamos trabalhando com essas ações que ajudam a matar a fome de tanta gente em nossa cidade. Agradecemos o apoio do poder público e, acima de tudo, da população".

Os produtos doados que chegam ao Banco passam por triagem técnica e são distribuídos para 120 entidades assistenciais que atendem cerca de 45 mil pessoas em situação de risco social: crianças e jovens órfãos ou que não têm onde ficar quando os pais trabalham, idosos, deficientes físicos e mentais; portadores de HIV, dependentes químicos, entre outros.

Este trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. O contato do Banco para quem quiser doar ou obter outras informações é o (19) 3746-1063 (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O e-mail é bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.

O Banco de Alimentos funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) - na Rodovia Dom Pedro I, Km 140,5 - e tem como objetivo principal arrecadar mantimentos em empresas, supermercados e eventos.