Banco de Alimentos participa de campanha da ONG Esperança e Vida

O Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura entregou nesta sexta-feira, 3 de abril, 360 quilos de alimentos à Associação de Apoio Esperança e Vida, Organização Não-Governamental que atende cerca de 300 pessoas portadoras de HIV/Aids e dependes químicos. A maior quantidade de alimentos é de arroz, feijão, açúcar, macarrão, leite em pó e feijoada em lata.

Durante a entrega, o presidente da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), e vice-prefeito, Demétrio Vilagra, e a coordenadora do Banco, Elizabeth Chaves, fizeram uma visita às instalações da ONG, fundada há 18 anos e que funciona no bairro Campos Elíseos, em Campinas. Eles foram recebidos pelo fundador e presidente da entidade, Roberto Geraldo da Silva, carinhosamente conhecido como Robertinho.

A doação do Banco é uma contribuição à ação Cerco da Misericórdia, promovida pela Associação, que tem como meta arrecadar dez toneladas de alimentos, na semana de oração cujo tema é o mesmo da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Segurança Pública.

Segundo Silva, são necessárias quatro toneladas de alimentos mensalmente. "Precisamos atender a nossa necessidade interna, além de atender outras 250 pessoas em suas casas", explica. São quatro unidades da entidade no total, onde 300 pessoas maiores de 18 anos são atendidas, sendo que 50 deles estão em regime interno.

Tudo que a entidade tem hoje é à base de doações. Por isso o fundador e presidente deixa claro que donativos como esses são essenciais para o tratamento e recuperação dos atendidos. "São atitudes assim que garantes a alimentação dos nossos 300 atendidos", finaliza.

O contato com a ONG é o telefone (19) 3227-9515 ou pelo e-mail  esperancaevida@esperancaevida.org.br.  Para mais informações sobre o Banco Municipal de Alimentos, o telefone é o (19) 3746-1063, das 8h às 16h e o e-mail é bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.