Buquê é tema de especialização no Mercado de Flores da Ceasa

Maio é o mês das noivas. Tudo leva a crer que o costume popular tenha surgido por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde o mês é celebrado com muitas flores, em homenagem à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Pensando nisso, as professoras Léo Mendes e Tania Santos ministraram curso de especialização em buquê nas dependências do Mercado de Flores da Ceasa Campinas.
Para Tânia, o curso de especialização em buquê de noivas abrange um tema muito rico. “Foram três dias de curso, totalizando 24 h de carga horária. Se durasse um mês, não esgotaríamos o assunto. Há um aquecimento no mercado, especialmente este mês. O curso vem de encontro com essa necessidade”, explica. Tânia comenta que, hoje em dia, a tendência é usar flores para comemorar o descasamento.
A aluna Priscila Penha Cardoso Leite, que mora em Socorro, disse que sua vida tomou um novo rumo quando resolveu mudar de ramo. Abriu mão de uma confecção para dedicar-se á atividade de florista. “Estou envolvida com eventos. Flores e arranjos, nesse momento, é fundamental. Especialmente o buquê de noivas. Tenho casamento agendado até 2015”, conta.
Sobre as professoras
Léo Mendes, Florista formada pela Escola Ibero Americana de Arte Floral com sede na Espanha desde 1995. Fez curso de especialização em vários países, como: Ontoflós (Itália), Ivan Moreno (Colombia), Boerma Intitut (Holanda); Ibero Americana (Argentina) e Florist Park (Alemanha). Contato:leo@formacaodefloristas.com.br
Tânia Santos, formada pela Escola Ibero Americana de Arte Floral com sede na Espanha, com especializações na Argentina. Outras especializações: Ontoflos (Itália), Cursos na Holanda, Inglaterra , Bélgica e Alemanha. Contato:tania@formacaodefloristas.com.br

Confira as fotos do curso  https://www.flickr.com/photos/123602490@N05/