Café da manhã com permissionários marca entrega da obra de ampliação dos PBs

Um café da manhã para permissionários marcou a entrega das obras de ampliação dos pavilhões de beneficiamento (PBs) 1 e 2 do Mercado de Hortifrutigranjeiros da Ceasa Campinas. O encontro reuniu a diretoria da central de abastecimento e os principais comerciantes beneficiados pela obra, na manhã desta quarta-feira (29/8), no auditório da Ceasa.

No total, 14 permissionários tiveram seus 26 boxes ampliados, com a área interna aumentada em 60m² e a capacidade de armazenamento ampliada em 600 m³. A obra – que começou em novembro do ano passado - foi uma parceria entre a Ceasa Campinas, os permissionários e a empresa Construcamp, responsável pelas obras. O investimento foi de R$ 3,1 milhões, com recursos dos permissionários beneficiados.

“Essa obra propiciou para a Ceasa Campinas uma possibilidade de aumentar as áreas de beneficiamento e, consequentemente, a melhoria da logística desses produtos dentro dessas áreas. Ao mesmo tempo, leva a uma modernização da infraestrutura da Ceasa, tornando-a uma das melhores centrais de abastecimento do país”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.

“Só quero dar os parabéns para todos, pois houve um esforço de todos para a realização desta obra”, disse José Henrique Castro, gerente de Engenharia e Projetos da Ceasa.

O empresário Edson Okuma explicou que a ampliação dos PBs era uma antiga reivindicação dos comerciantes da Ceasa. “Pleiteávamos essa obra já há mais de cinco anos. Estão todos de parabéns pela conquista. Vamos melhorar a nossa logística e atender melhor nossos clientes”, disse. “É uma obra que todos têm a ganhar. Nós comerciantes, a Ceasa e a população ganham, pois é uma melhoria que beneficia a todos”, disse o também empresário Roberto Moreno.

 

 

Sobre os PBs

Os pavilhões de beneficiamento são extensões de comércio de alguns permissionários da Ceasa, que possuem boxes nos galpões permanentes (GPs). São utilizados para armazenamento e logística dos produtos, enquanto os GPs, além de armazenar, servem também como vitrines para os compradores, auxiliando nas vendas.