Calouros da FAC fazem arrecadação para o Banco de Alimentos

A expectativa da Faculdade é repetir o saldo positivo do dois anos anteriores, quando foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos.

A calourada vai ser realizada de 18 de fevereiro a 27 de março e a coleta de alimentos acontecerá durante uma gincana entre os alunos iniciantes da unidade três da FAC. Serão 26 classes concorrentes e o total coletado será entregue ao Banco que, após análise técnica, vai repassar para as entidades assistenciais cadastradas no órgão. A gincana conta ainda com outras tarefas como a doação de sangue para o Hemocentro da Unicamp, além de atividades surpresas. Vence a sala que pontuar mais.

O organizador da atividade e coordenador do curso de marketing, o professor Matheus Jensen Ribeiro, explica que o trote social já é tradicional na FAC e tem o objetivo de estimular a visão social dos alunos. &quotSe todos fizerem um pouco teremos um mundo melhor. Queremos despertar nos estudantes este aspecto social, esta cultura, não apenas na faculdade, mas que eles levem para a vida toda&quot, afirmou. Segundo o coordenador do Banco de Alimentos, Demétrio Villagra, iniciativas como as da FAC são importantes para conscientizar os jovens sobre a importância de contribuir com causas sociais. "Em clima de brincadeira, os novos alunos da faculdade entram em contato com o trabalho do Banco e descobrem a importância de ajudar quem precisa e desenvolvem cidadania", ressalta o responsável.

Serviço


O Banco de Alimentos funciona na Ceasa-Campinas e tem como objetivo principal arrecadar mantimentos e doar a entidades assistenciais. Beneficia 150 entidades que atendem cerca de 30 mil pessoas. Quem quiser mais informações sobre o órgão ou doar alimentos pode ligar para o telefone (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os doadores recebem um &quotextrato&quot do Banco, ou seja, um documento de prestação de contas sobre o destino de tudo que foi recebido.