Ceasa assina acordo de cooperação técnica com a IMA

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) assinou acordo de cooperação técnica para o exercício 2014/2016 com a Informática de Municípios Associados S/A (IMA), na tarde da última quinta-feira, 07 de agosto, na Administração do entreposto.
O acordo prevê o suporte de recursos em gestão de tecnologia de informação (TI), além de apoio técnico pela vigência de dois anos. O objetivo é estreitar as relações entre Ceasa e IMA, para execução de futuros projetos.
Segundo o presidente da IMA, Fabio Pagani, a empresa de informática tem conhecimento, competência e capacidade técnica para resolver problemas em tecnologia da informação (TI). “Para a Ceasa, a grande vantagem é contar com o quadro técnico de mais de 800 pessoas para apoiar as ações em TI”, comenta.
Um dos primeiros benefícios do acordo é levar tecnologia de forma rápida. Conforme elucidação do gerente de negócios Waldomiro de Gobbi Junior, a instituição já foi contratada pela prefeitura Municipal de Campinas, garantindo agilidade na execução de projetos. “Por exemplo, estamos confeccionando um projeto para fazer toda integração do gás que é o sistema de alimentação das escolas. Conseguiremos implantar de forma mais rápida, com qualidade e agilidade. Todo mundo ganha”.
Para Eldo Lemos, coordenador do setor de informática, a união gera benefícios para as duas instituições. “A parceria entre a IMA e a Ceasa vai proporcionar agilidade em TI além do estreitamento entre as duas instituições”, finaliza.
Sobre a Ceasa-Campinas
A Ceasa Campinas abriga dois mercados: hortifrutigranjeiros e flores e plantas ornamentais e um varejão. Os mercados somam cerca de 1.300 lojas para comercialização (boxes e pedras) onde aproximadamente 920 permissionários (comerciantes) movimentam uma média de 66 mil toneladas de produtos por mês, o equivalente a cerca de R$ 105 milhões mensais.
A Ceasa Campinas vai muito além de uma estrutura de comércio. Como um equipamento público, a empresa está atenta às demandas sociais, por isso atua como um suporte municipal às políticas sociais e de segurança alimentar da cidade - uma combinação do trabalho emergencial de distribuição de alimentos com ações de geração de trabalho e de transferência de renda.
Dentro da Central funcionam três ações de segurança alimentar que distribuem de graça em torno de 6 milhões de quilos de alimentos por ano e beneficiam mais de 70 mil pessoas. Elas garantem o direito ao acesso à alimentação e ainda combatem o desperdício de alimentos. São elas: Banco de Alimentos, ISA (Instituto de Solidariedade) e Alimentação Escolar.
A Ceasa Campinas é responsável pela operacionalização do Programa Municipal de Alimentação Escolar da cidade e trabalha junto com a Secretaria Municipal de Educação. O modelo é uma referência nacional em termos de qualidade – já ganhou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar - por apresentar uma alternativa ao padrão terceirizado, colocando a operacionalização numa Central de Abastecimento público, com foco na segurança alimentar.