Ceasa Campinas e Assoceasa firmam acordo de cooperação para serviços de limpeza e tratamento de resíduos

Representantes da Ceasa Campinas e da Associação dos Permissionários da Ceasa Campinas (Assoceasa) assinaram na última quarta-feira (17/01) um acordo de cooperação para a implementação, consolidação e execução compartilhada do Projeto Qualidade Sanitária e Ambiental do entreposto.

A cooperação está estruturada em três eixos principais. O primeiro eixo envolve limpeza, varrição, jardinagem, limpeza de bueiros e banheiros de toda área da planta da Ceasa. O segundo prevê a implantação de uma central de embalagens, cuja função é a higienização e a sanitização das embalagens utilizadas nos mercados e, por fim, o terceiro eixo visa o tratamento de resíduos e efluentes.

O acordo entra em vigor no prazo de 30 dias da sua assinatura, com a apresentação do plano de trabalho (cronograma de implantação dos eixos), e é uma ação de interesse público, recíproco entre os cooperados e sem transferência de recursos públicos.

“A importância desse acordo é, principalmente, o fato de a gente conseguir uma maior eficiência com o menor custo possível para a associação”, disse o presidente da Assoceasa, Alexandre Grigol Bardin. “Estamos sempre empenhados em fomentar a melhoria do mercado e garantir que a Ceasa continue em crescimento e se mantenha em destaque dentre as demais Ceasas do País”, completou.

“Esse acordo reflete um modelo de gestão alinhado, de modo especial, com os princípios da economicidade, eficiência e eficácia e, sobretudo, com o interesse público e o desenvolvimento social” disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.