Ceasa Campinas marca presença na Hortitec 2024 e leva expertise para o maior evento de horticultura da América Latina

Ricardo Munhoz, gerente de Mercado e Agricultura, explica sobre relatório conjuntural de 2023.

A Ceasa Campinas, marca presença na 29ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 19 a 21 de junho em Holambra (SP). Durante o evento, a Ceasa Campinas realizou uma palestra no estande do Sebrae, voltada para produtores, onde foram apresentadas informações detalhadas do relatório conjuntural de 2023.

 

A palestra realizada no dia 19 de junho foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Ricardo Munhoz, do Departamento de Mercado e Agricultura. A apresentação abordou a curva de preços dos principais hortifrútis ao longo de 2023, discutindo as variações, os fatores que influenciam essas mudanças, os volumes de mercadorias, a procedência, e oferecendo um panorama geral do abastecimento do entreposto.

 

“A participação da Ceasa Campinas na Hortitec é de extrema importância, pois nos permite compartilhar dados e análises essenciais sobre o mercado de hortifrútis. Nosso objetivo é fornecer aos produtores informações valiosas que os ajudem a compreender melhor a dinâmica dos preços, aperfeiçoar a produção e identificar oportunidades de negócio, fortalecendo assim toda a cadeia produtiva”, destaca Ricardo Munhoz.

 

Sobre a Feira

A HORTITEC é reconhecida como o maior evento hortifrutícola da América Latina, destacando-se pela inovação e tecnologias aplicadas ao setor. A edição de 2024 reúne 500 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, que apresentam soluções para desafios como a produção de alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes, melhor qualidade, maior produtividade no campo, redução de perdas, economia de energia e água, rastreabilidade e logística.

 

Com uma expectativa de receber 32 mil visitantes, o evento proporciona um ciclo virtuoso de troca de informações, novos clientes e bons negócios, reunindo produtores, profissionais do setor e representantes institucionais de toda a cadeia produtiva.

Galeria de fotos
  • Ricardo Munhoz, gerente de Mercado e Agricultura, explica sobre relatório conjuntural de 2023.