Ceasa Campinas realiza instalação da tela protetora em 33 caixas dágua

Na última sexta-feira, 18 de março de 2016, foi realizado uma ação de busca e controle de criadouros do mosquito da dengue, pela Visanorte em parceria com o Departamento de Serviços Gerais da CEASA Campinas. A ação foi realizada com sucesso em sua primeira etapa que constituía a busca e limpeza de toda área norte da CEASA Campinas (Prédio Administrativo, estacionamento, bancos e o centro médico).

No dia da ação o supervisor da Visanorte, Marcelo Lopes Soler, ressaltou a importância da instalação da tela protetora nas caixas d’água e no ladrão das caixas d’água que não são rosqueáveis. Ainda disse que a falta da tela protetora na caixa d’água, a torna um dos principais criadouros do mosquito.

Por essa razão a CEASA Campinas solicitou um montante ideal para a instalação da tela protetora de todas as 33 caixas d’água que ela possui, se comprometendo em instalar a tela protetora. A Prefeitura de Campinas forneceu as telas e a CEASA Campinas realizou a instalação na segunda-feira dia 28 de março de 2016, no período da manhã.

Com essa atitude a Prefeitura de Campinas e a CEASA Campinas não só colaboram no combate contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, como também preservando a saúde de mais de 5 mil funcionários e 15 mil cidadãos que circulam na CEASA Campinas diariamente.

A tela de proteção para caixas d’água é fornecida e instalada, gratuitamente, pela Prefeitura de Campinas, através do programa de prevenção. O munícipe precisa apenas procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa e efetuar um cadastro e então solicitar o serviço.