Ceasa Campinas reformula sinalização de solo viária

A Ceasa Campinas está reformulando toda a sinalização de solo viária do entreposto. O trabalho é uma parceria entre a Ceasa, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a Associação dos Permissionários da Ceasa Campinas (Assoceasa) e a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) e deverá estar concluído em dez dias. O projeto visa uma melhor sinalização para os motoristas de caminhões, carros e motos e aos pedestres que circulam diariamente na Ceasa.

A parceria foi uma iniciativa da presidência da Ceasa Campinas, que solicitou a mão de obra e os equipamentos da Emdec. Em contrapartida, a central forneceu a tinta e as refeições diárias para os colaboradores da empresa que administra o trânsito em Campinas.

“Um dos principais pedidos dos comerciantes era a segurança, que se fazia necessária, pois a pintura do solo e a orientação de trânsito estavam desgastadas e com falhas. Nós estamos melhorando a sinalização de placas e também a pintura da sinalização do chão para proporcionar uma maior agilidade do trânsito interno da Ceasa, de uma forma muito mais segura para o pedestre e para os veículos”, comentou Wander Villalba, diretor-presidente da Ceasa Campinas.

 

 

O serviço teve início há 15 dias e abrange a sinalização horizontal viária de 10km, 20 lombadas e 40 faixas de travessia de pedestres, com consumo aproximado de 100 latas de 18 litros de tinta demarcatória.

“Nós estamos trabalhando com duas equipes da Emdec, todo material disponível já está em nosso estoque e, por isso, nós acreditamos que com mais dez dias trabalhados conseguiremos concluir o projeto”, disse José Henrique Castro, gerente operacional da Ceasa Campinas.

A Ceasa recebe, diariamente, cerca de 5 mil veículos e 17 mil pedestres, que se distribuem pelos mercados de Flores e de Hortifrútis, além dos projetos sociais que estão localizados dentro do entreposto, o que torna ainda mais importante o aprimoramento da segurança no trânsito interno.