Ceasa e Poupatempo realizaram ação social

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) e o Poupatempo promoveram ação social no Mercado das Flores, no sábado, 22 de fevereiro. A ação ofereceu serviços de 1ª via da Carteira de Identidade para menores de 16 anos e da Carteira de Trabalho (1ª via, 2ª via e continuação).
Para Carlos Donisete de Sousa Ferreira, supervisor do Poupatempo, a iniciativa feita entre Ceasa e Poupatempo visa facilitar a vida do cidadão. “As pessoas que não tem muito acesso, dificuldade de se deslocar, pessoas com crianças, ás vezes, mais de uma. Para ir até o posto é mais difícil. Foi feito um trabalho de divulgação louvável da Ceasa, isso ajuda a população. O Poupatempo acaba indo onde as pessoas estão. Espero que aconteçam mais ações destas no futuro”, esclarece.
Ana Rita Pires Stenico, gerente Mercado de Flores Ceasa-Campinas, disse que é fundamental disponibilizar o espaço para ações social que beneficiam os frequentadores da central e moradores dos bairros vizinhos. ”O objetivo é facilitar a vida do cidadão que precisa tirar documentos, carteira de trabalho. Até em função do Varejão que acontece aqui todo sábado e atrai muito público”, explica.
A cozinheira Márcia Gomes Amorin utilizou os serviços oferecidos e elogiou a iniciativa. “Eu moro aqui na Santa Mônica. Sempre usei o Poupatempo no Centro da cidade. Aqui foi uma opção ótima, mais rápida. Espero que continue aqui”, conta.
Segundo Marlete Batista Souza, faxineira, a ação facilitou muito a vida das pessoas. “Achei muito boa a oportunidade. É perto da minha casa, no centro da cidade fica mais difícil. Vim aqui hoje para a minha filha tirar a primeira via do RG”, comenta.
Mercado de Flores
Na Ceasa Campinas funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.
São 100 mil m2 com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio.
O Mercado movimenta uma média de seis mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc.
Varejão
Foi inaugurado no dia 29 de junho, o Varejão FLV da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) aberto à população em geral. O espaço funciona todos os sábados, das 8h às 13h, em uma plataforma coberta do Mercado de Flores do entreposto.