Ceasa encerra o semestre com saldo de 25 visitas com 710 pessoas

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), recebeu a última turma de visitas do semestre nesta quinta-feira, 5 de junho.  Vinte e cinco visitas somando 710 pessoas conheceram o funcionamento do entreposto.
A iniciativa tem como objetivo o incentivo de uma alimentação saudável com frutas, legumes, verduras e peixe; o conhecimento prático do funcionamento de uma central de abastecimento desde o recebimento da mercadoria até sua comercialização e o contato com a diversidade de gêneros oferecidos pela Ceasa, bem como seus projetos sociais e ambientais. O responsável pelo agendamento e logística das visitas é o Assessor Francisco Homero Marcondes.
Segundo o assessor, esse trabalho oferece a oportunidade "de ampliar a visão dos visitantes sobre a instituição. "Muitos até comentam que desconheciam todo o trabalho realizado pela empresa, especialmente os programas sociais e ambientais. A qualidade e a variedade das frutas também foram elogiadas", disse. 
A ideia da visita é proporcionar aos estudantes, acadêmicos, pesquisadores e delegações, um contato com temas essenciais para a Central, como alimentação saudável e nutrição; logística, distribuição e transporte além dos projetos sociais e ambientais; Bem como o conhecimento prático do funcionamento de uma central de abastecimento como a Ceasa Campinas.
Roteiro
Os visitantes participam de uma apresentação da empresa no auditório, depois são encaminhados aos setores de interesse, como os mercados, as câmaras frias, a logística de transporte e embalagem, além dos programas sociais que funcionam na Ceasa como o Banco de Alimentos, a Alimentação Escolar, a ONG Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, os espaços de inclusão digital e o trabalho de gestão de resíduos e a Cooperativa de Trabalhadores que realizam a coleta seletiva no entreposto.
Nos últimos dias, a Central recepcionou alunos de várias instituições, tais como: Curso Técnico em Administração da instituição FIEC/CEPIN; Curso Técnico em Culinária do Colégio Objetivo – CEKETEC; Curso Técnico em Administração - Colégio Politécnico “BENTO QUIRINO; Fazendeiros da Nova Zelândia; Projeto Criança/Espaço Amigo, Prefeitura Municipal de Capivari/SP; o estudante Leonardo Moura Lima, Curso de Gastronomia da UNIMEP; o pesquisador e  Consultor RENÊ OOSTEWECHEL, da Holanda e os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental da EMEF – CAIC – “Professor Zeferino Vaz”.
O programa de visitas monitoradas retomará suas atividades a partir do dia 14 de julho.