Ceasa forma mais 40 técnicos floristas

Quarenta alunos da terceira turma do Curso Técnico de Formação de Floristas da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) se formam nesta quarta-feira, dia 25 de julho. A formatura será em um sítio em Andradas, Minas Gerais, onde acontece o cultivo de rosas e outras flores de corte. No local os formandos conhecerão todas as etapas de cultivo de flores, conforme explica o gerente do mercado de flores da Ceasa Campinas, Fábio Frainer.
 “Nesta visita técnica, os alunos poderão conhecer de perto as etapas da produção das flores de corte até a chegada na Ceasa para a comercialização”, explica Frainer.
O curso é uma iniciativa da Ceasa em parceria com a Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) - entidade que representa os atacadistas do Mercado de Flores da empresa – e as professoras de arte floral Tânia Santos e Léo Mendes. O objetivo é oferecer oportunidade de trabalho e mão de obra técnica para um mercado em expansão e que carece de profissionais especializados.
Com 120 horas, o curso teve início em março e foi dividido em cinco módulos mensais com conteúdo completo sobre o setor. Com aulas teóricas e práticas, o curso contempla manuseio e conservação de flores, folhagens e acessórios; harmonia de cores; estilos florais; buquês, funerais e ramalhetes; vasos, embalagens e cestas; decoração de festas e eventos.
O curso foi ministrado por duas das mais conceituadas e experientes designers florais atuais. A professora de arte floral Léo Mendes – formada pela Escola Ibero Americana de Arte Floral, na Espanha, e com especialização em vários países da Europa e América Latina - e Tânia
Santos, membro da Academia Brasileira de Artistas Florais (Abaf) e com ampla formação no Brasil e no exterior. Ambas ministram cursos por todo país.
Devido ao grande sucesso, o curso que acontecia uma vez ao ano terá outra edição ainda em 2012. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto. Para mais informações os interessados devem ligar no telefone (19) 3746-1608.