Ceasa Gourmet atrai público recorde de 26 mil pessoas no Mercado de Flores

Evento, que contou com alguns dos melhores restaurantes da região na Ceasa Campinas, teve a presença do prefeito Jonas Donizette


O Ceasa Gourmet - evento gastronômico que reuniu na manhã deste sábado (13/5) alguns dos melhores restaurantes da região no píer do Mercado de Flores da Ceasa Campinas - atraiu a presença de 26.077 pessoas, segundo balanço divulgado pelos organizadores. Trata-se de um recorde de público no mercado nas manhãs de sábado. O evento foi uma parceria entre a Ceasa e o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, esteve presente e deu as boas-vindas aos visitantes. Ele falou sobre a importância da realização do evento na Ceasa. Também agradeceu a todos os restaurantes, organizadores e participantes do evento. Jonas foi recebido pelo diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.

“O evento foi um sucesso, as pessoas gostaram bastante e ficamos muito felizes com isso”, disse Villalba. A ideia, segundo ele, é que o Ceasa Gourmet faça parte do calendário de eventos do Município, com realização periódica.

“O Ceasa Gourmet tem todas as características para ser ampliado e temos todo interesse em fazer com que esse evento seja de calendário e possa ocorrer pelo menos uma vez por mês”, disse o diretor-executivo do CRCVB, Fernando Vernier.

Além de Jonas e Villalba, também prestigiaram o evento o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), os vereadores Marcos Bernardelli (PSDB) e Pastor Elias (PSB), o secretário municipal de Esportes, Dário Saadi, e os diretores da Ceasa Campinas Miguel Nicolau e Claudinei Barbosa, entre outros.

 

 

 

Pratos especiais e boa música

O evento contou com música ao vivo (grupo Velha Arte do Samba) e com o Ceasa Cozinha Show, que teve a participação de chefs docentes e alunos do curso de gastronomia da Universidade São Francisco (USF). Ao longo de todo o evento, foram preparadas várias receitas de pratos especiais que puderam ser degustados pelos visitantes, como espaguete de palmito pupunha e sorvetes com nitrogênio.

No total, nove operações (barracas) serviram pratos doces e salgados, dos mais variados estilos gastronômicos, além de bebidas, cafés e iguarias árabes.

“É uma honra estar aqui na Ceasa, um lugar muito importante para nós, chefs de cozinha. Eu frequento a Ceasa há mais de 15 anos e tenho vários amigos aqui. Sempre quis fazer um evento gastronômico aqui. É um espaço que muita gente de Campinas não conhece e precisa conhecer. É um evento que tem que ter sempre, podem contar com a gente”, disse o chef Luciano Antonello, do Buffet Antonello.

“Nós já compramos os produtos de hortifrútis aqui na Ceasa. E é bem legal porque as pessoas que frequentam a Ceasa têm um atrativo a mais para vir aqui. Acreditamos muito no potencial desse evento”, disse a chef Maricene Vilela de Almeida, do restaurante La Salamandra.