Ceasa homenageia trabalhadores

Ouvir os colaboradores. Esta foi a maneira encontrada pela diretoria da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) para prestar sua homenagem aos funcionários às vésperas do 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador.
Entre os dias 16 e 25 de abril, todos foram convidados a enviar sugestões sobre como melhorar o ambiente de trabalho. Os autores das três melhores ideias - escolhidos por uma comissão composta por quatro funcionários - participaram de um almoço com a direção da Ceasa na sexta-feira, dia 26 de abril, na Cozinha Experimental da Central.
Para o presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli, o maior patrimônio de uma empresa são seus trabalhadores. “É fundamental valorizar nossos colaboradores que garantem que a Ceasa seja não apenas a quarta maior do país, mas que também preste serviços de segurança alimentar fundamentais à população”, avaliou.
Integração
A ideia da funcionária Gretiany Sulz de realizar uma gincana entre os colaboradores da Ceasa com arrecadação de doações para o Banco Municipal de Alimentos foi considerada pela comissão julgadora como a mais original e foi a vencedora. Além do almoço, ela também ganhou um kit com itens de higiene e beleza.
A proposta de definir e divulgar a missão, visão, valores e planos de metas da Ceasa do conferente Edson Aureliano, ficou com a segunda colocação. A equipe da área administrativa do Mercado de Flores fez a terceira melhor proposta. Eles se uniram e apresentaram uma ideia coletiva: a de promover a integração entre todos os departamentos da empresa com palestras sobre suas atividades.
A funcionária Patrícia Cristina de Souza e o estagiário Kayê Miccoli de Oliveira foram escolhidos pela equipe do Mercado para participar do almoço. Também participaram da confraternização o diretor técnico operacional, Claudinei Barbosa; o assessor Elton Tamilheiro; os funcionários que foram membros da comissão julgadora, Ivan de Souza, Daniel Miranda da Silva e Eliana Fernandes; e os responsáveis pelo cardápio: a cozinheira da Cozinha Experimental, Alzira Cilumbriello Martins e os funcionários Antônia Alves Vieira Oliveira e Gerônimo Pera.