Ceasa investe em melhorias no trânsito dos mercados

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) iniciou em maio uma série de intervenções no entreposto para melhorar principalmente o trânsito interno nos mercados. Os investimentos nas obras somam em torno de R$ 100 mil.
Numa área de 7,5 mil metros quadrados foi criado um novo estacionamento com capacidade para cerca de 150 veículos de carga e utilitários. Também foi recuperada outra área de estacionamento de 4,1 mil metros quadrados que comporta cerca de 80 caminhões. Ambas são no Mercado de Hortifrutigranjeiros.
Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Nélson Martins Stroili, nos dois terrenos foi feito o nivelamento de superfície e uma pavimentação superficial com pedras. As áreas receberam 1.100 toneladas de bica corrida compactada – material resultante de moagem de rochas - e 72 toneladas de brita 4.
Estes materiais permitem, segundo ele, a circulação dos veículos e drenagem da água das chuvas sem impermeabilizar totalmente o solo, mas evitando a erosão e a formação de lama.
Outras ações
Também estão sendo realizadas melhorias nas vias internas da Ceasa para facilitar a circulação de veículos. Algumas ruas estão sendo alargadas e recebendo a pavimentação em buracos e imperfeições. Foram remanejados postes do sistema de segurança e de energia.
O estacionamento de carros de passeio do Mercado de Flores recebeu pavimento novo nas imperfeições. A área interna do Mercado e os piers de carregamento de flores também vão ter pavimentação superficial num total de 14 mil metros quadrados.
 “Vamos prosseguir com o trabalho de sinalização do sistema viário e com outros ajustes. O objetivo é garantir uma melhor circulação interna de veículos e maior conforto logístico especialmente aos nossos clientes”, informou o diretor técnico operacional, Claudinei Barbosa.